🥕 Ingredientes
Porções:
14
- 1 caixa de leite condensado
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó próprio para culinária (Ex: Alber, Dois Frades, Harald)
- 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
- 1/2 pacote de biscoito da vaquinha (Leite da Piraquê) ou de sua preferência, devendo ser de leite para que não fique muito enjoativo
- 200 g de castanha-do-pará trituradas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 2 passos concluídos
-
Misture o leite condensado, o chocolate e a manteiga numa tigela própria para micro-ondas não muito baixa, coloque por 4 minutos na potência 100%.
-
Retire a tigela e misture bem, coloque novamente no micro por mais 3 minutos na potência 60%. Pique os biscoitos e jogue no creme mole do chocolate ainda quente. Depois despeje numa forma untada com manteiga e salpique a castanha, deixe esfriar. Após bem frio é só cortar nas mais variadas formas ou com forminhas próprias. Fica uma delícia pro lanche da tarde, principalmente no inverno!
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!