🥕 Ingredientes
- 200 g de manteiga
- 330 g de farinha de trigo
- 120 g de açúcar
- goiabada
👨🍳 Modo de preparo
0 de 15 passos concluídos
-
Pegue uma vasilha e misture a manteiga com o açúcar.
-
A manteiga deve estar em temperatura ambiente.
-
Misture aos poucos a farinha de trigo.
-
Vai chegar uma hora que não conseguirá mais mexer com a colher.
-
É hora de usar as mãos.
-
Vá misturando mesmo, sovando a massa até que ela não grude mais nem nas mãos nem na vasilha.
-
Esse é o ponto da massa.
-
Faça bolinhas com as mãos e com o dedão faça um buraco no meio da bolinha. Ela vai ficar achatada.
-
No buraco coloque um pedacinho da goiabada.
-
Coloque na forma direto, sem untar.
-
Leve à geladeira por 10 minutos.
-
Asse em forno preaquecido a 180°C por, no máximo 20 minutos. Depende de cada forno.
-
Fique de olho pois os biscoitos podem queimar fácil.
-
Assim que ver que a parte de baixo está dourando é hora de tirar do forno.
-
E está pronto seus biscoitos. Quanto mais frio, mais gostoso o biscoito fica.
Seja o primeiro a comentar!