Torta de Pêssego

Torta de Pêssego

⏱ 50min 👤 25 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 25
  • 1 pacote de biscoito champagne ou dois de maizena
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de pêssego em calda
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 2 xícaras de leite
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 2 claras
  • 1 xícara de açucar refinado
  • 5 colheres de água

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 11 passos concluídos

  1. Leve ao fogo brando o leite condensado com o ovo inteiro, a colher de margarina e o amido de milho dissolvido em 1 xícara de leite.

  2. Mexa até engrossar e virar um creme homogenio e despregar da panela. Reserve e deixe esfriar.

  3. Pegue a outra xícara de leite e coloque aos poucos em um prato, onde você colocará os biscoitos de um por um no leite, apenas para amolecer um pouco e coloque esses biscoitos embebidos no leite em um refratario médio, fazendo a primeira camada da torta.

  4. Coloque o minguau de leite condensado por cima fazendo a segunda camada e leve à geladeira para ele terminar de esfriar.

  5. Pegue os pêssegos e corte em cubinhos, dispensando a calda. Se o minguau já tiver esfriado totalmente, coloque o pêssego em cubinhos, fazendo a terceira camada da torta.

  6. Volte à geladeira.

  7. Agora é a cobertura de merengue. Pegue três claras e bata em ponto de neve na batedeira, enquanto isso faça uma calda de açucar no fogo com 1 xícara de açúcar e 5 colheres de água, mexa.

  8. Deixe ferver e quando estiver grudando no ponto de bala mole desligue.

  9. As claras estando no ponto de neve, acrescentando aos poucos a calda de açúcar, continue batendo e incorpore a calda suavemente. Bata até esfriar e coloque sobre a última camada de pêssego. Volte a geladeira e deixe gelar um pouco e já está pronta para servir.

  10. biscoito, creme, pêssego, biscoito, creme, pêssego e por último o merengue.

  11. Pode também, se souber, dourar o merengue.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!