🥕 Ingredientes
- 4 pães de ló de 30 cm de diâmetro
- Guaraná para umedecer os pães de ló
- 3 bombons Sonho de Valsa inteiros para decorar
- 3 bombons Ouro Branco inteiros para decorar
- 2 latas de leite condensado
- 1 lata de leite comum
- 1 colher e 1/2 de sopa de amido de milho maizena
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- 10 bombons Sonho de Valsa picados
- 1 colher e 1/2 de sopa de amido de milho
- 3 gemas
- 1 colher de sopa de essência de baunilha
- 200 g de nozes picadas
- 1 colher e meia de sopa de amido de milho maizena
- 3 colheres de leite em pó
- 10 bombons Ouro Branco picados
- Chantilly ou merengue para cobrir o bolo
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Recheio 1:Misture em uma panela os 4 primeiros ingredientes do 1º recheio e leve ao fogo até engrossar e desgrudar do fundo.
-
Reserve em um refratário e deixe esfriar.
-
Quando estiver frio misture os bombons Sonho de Valsa picados e reserve.
-
Recheio 2:Misture em uma panela os 4 primeiros ingredientes do 2º recheio e leve ao fogo até engrossar e desgrudar do fundo.
-
Reserve em um refratário e deixe esfriar.
-
Quando estiver frio misture as nozes e a essência de baunilha e reserve.
-
Recheio 3:Misture em uma panela os 4 primeiros ingredientes do 3º recheio e leve ao fogo até engrossar e desgrudar do fundo.
-
Reserve em um refratário e deixe esfriar.
-
Quando estiver frio misture os bombons ouro branco picados e reserve.
-
Leve ao fogo as claras e o açúcar sem parar de mexer até ficar bem quente (sem ferver).
-
Retire do fogo e bata na batedeira com o suco de limão.
-
Depois de fazer os recheios umedeça com guaraná o pão de ló que servirá de base e espalhe por cima o 1º recheio.
-
Umedeça com guaraná o 2º pão de ló e espalhe por cima o 2º recheio.
-
Umedeça com guaraná o 3º pão de ló e espalhe por cima o 3º recheio.
-
Coloque o 4º pão de ló por cima do 3° recheio e cubra todo o bolo com o merengue ou chantilly.
-
Peneire por cima do merengue ou chantilly um pouco de chocolate em pó e coloque os bombons inteiros para decorar.
Seja o primeiro a comentar!