🥕 Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 3 gemas sem a película (separar as claras para fazer o creme branco)
- 1 lata de leite
- 2 colheres de sopa de maizena (a maizena deverá ser colocada por último, brevemente disolvida em cum copo com um pouco de leite)
- 2 pacotes de biscoito maria
- 1 copo americano de leite
- 1 xícara de açúcar
- 1 colher de manteiga
- 4 colheres cheia de achocolatado
- 1 colher de maizena (a maizena deverá ser colocada por último, brevemente dissolvida em cum copo com um pouco de leite)
- Bater em neve 3 claras reservadas
- 5 colheres de açúcar
- 1 lata de creme de leite sem soro
👨🍳 Modo de preparo
0 de 19 passos concluídos
-
Misturar todos os ingredientes (exceto a maizena e o biscoito maria) numa panela e mexer até levantar fervura.
-
Acrescentar a maizena e mexer até engrossar.
-
Quando começar a engrossar vai dar umas "bolinhas", é necessário mexer até dissolvê-las por completo.
-
Tem que ficar um creme liso.
-
Espalhar numa forma de vidro.
-
Biscoito maria.
-
Banhar os biscoitos em leite morno e distribuir sobre o creme.
-
Fazer duas camadas em cima do creme dourado.
-
Misturar todos os ingredientes (exceto a maizena) numa panela e mexer até levantar fervura.
-
Acrescentar a maizena e mexer até engrossar.
-
Esse creme deverá ficar levemente mais mole que o creme dourado.
-
Acrescentar o creme em cima dos biscoitos já montados na fôrma.
-
Ao bater as claras em neve, quando estiver consistente ir acrescentando aos poucos o açúcar continuar batendo até o açúcar dissolver completamente.
-
Reservar em geladeira.
-
Aguarde a montagem esfriar e retire o creme branco da geladeira.
-
Acrescente ao creme branco 1 lata de creme de leite sem soro e misture levemente.
-
Cuidado, senão a clara em neve dissolve.
-
Colocar o creme branco sobre a montagem (o creme de chocolate deve estar frio).
-
Colocar a fôrma na geladeira por 1 hora.
Seja o primeiro a comentar!