🥕 Ingredientes
- Chocolate em pó (à vontade)
- 1 lata de leite condensado
- Chantilly
- 2 caixinhas de bis
- Sorvete (sugiro flocos)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Pique / esprema a primeira caixa de bis e cubra o fundo do pirex com esses "biscoitinhos".
-
Faça uma camada bem grossa, para ficar mais gostoso.
-
Em seguida, prepare um brigadeiro simples, na panela, ao fogo brando, misturando o leite condensado ao chocolate em pó.
-
Jogue essa mistura sobre o pirex, para que o brigadeiro entre no biscoito e se misture com ele.
-
Em seguida, cubra essa mistura com duas ou três camadas de sorvete. Para isso, é legal usar uma espátula ou cortador de bolo, para ficar bem retinho, em forma de camada mesmo. Essa parte deve ser feita rapidamente porque o sorvete gelado está entrando em contato com o brigadeiro quente e vai derreter.
-
Em seguida, cubra a camada de sorvete com chantilly e salpique a camada de chantilly com mais bis quebradinho.
-
Ela pode ser servida 1 hora ou 1 dia depois.
-
É importante lembrar que, ao tirá-la do congelador, espere uns minutinhos para cortá-la porque vai estar bem congelada.
Seja o primeiro a comentar!