🥕 Ingredientes
- 4 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de trigo com fermento
- 1 xícara de leite
- 1 caixa de leite condensado 395 g
- 1 gema
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 abacaxi médio
- 1 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de água
- 2 caixinhas de chantilly amélia
- 1 copo de refrigerante de guaraná para regar o bolo
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Para o pão-de-ló bata as claras em neve, acrescente as gemas e bata bem.
-
Depois ponha o açúcar e continue batendo.
-
Acrescente o trigo e logo após o leite.
-
Coloque em uma forma de 25 cm untada somente no fundo com manteiga e trigo.
-
Pique o abacaxi e faça um doce levando ao fogo com o açúcar e a água.
-
Deixe se quiser umas 2 fatias de abacaxi para decorar.
-
Para o creme branco leve ao fogo o leite condensado, o leite, a gema e o amido de milho até engrossar, mexa bem para não empelotar.
-
Deixe o chantilly uma hora no congelador antes de usar.
-
Parta o bolo em 3 partes, regue a primeira parte com o guaraná, coloque o creme branco e um pouco do doce do abacaxi.
-
Faça isso com a segunda parte.
-
Por fim bata o chantilly até o ponto que forme picos, não muito senão vira manteiga, coloque por cima do bolo e decore a gosto.
Seja o primeiro a comentar!