Sanduíche de biscoito com calda de chocolate

Sanduíche de biscoito com calda de chocolate

⏱ 15min 👤 16 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 16
  • 16 biscoitos tipo cookies de chocolate
  • 1 pote de sorvete de creme ou baunilha
  • calda
  • 100 ml de creme de leite fresco
  • 150 g de chocolate meio amargo picado
  • 25 g de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de karo

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 8 passos concluídos

  1. Deixe o sorvete fora do freezer por uns 10 minutos ou até que fique maleável.

  2. Coloque meia bola de sorvete entre dois biscoitos, aperte ligeiramente e coloque em um prato no freezer.

  3. Repita a operação com os biscoitos restantes.

  4. Enquanto os sanduíches gelam, prepare a calda.

  5. Em uma panela, aqueça o creme de leite até começar a ferver.

  6. Retire do fogo e junte o chocolate, a manteiga e o karo.

  7. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau até a mistura começar a engrossar.

  8. Sirva os cookies gelados com um pouco de calda de chocolate.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!