🥕 Ingredientes
- 200 g de biscoito integral de gergelim
- 350 g de manteiga sem sal
- 3 colheres de sopa de açúcar demerara ou orgânico
- 1 clara em neve
- 1 gema
- 200 ml de leite integral
- 2 colheres de sopa rasas de amido de milho ou cremogema de baunilha
- 2 colheres de sopa de açúcar
- frutas da época
- 2 colheres de açúcar demerara ou orgânico
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Triture o biscoito no liquidificador ou processador até obter uma farinha.
-
Misture essa farinha com a manteiga, as 3 colheres de açúcar e a clara em neve até obter uma mistura homogênea.
-
Forre uma forma (preferencialmente de fundo removível) com essa massa e ponha no forno para pré-assar durante 10 minutos.
-
Retire a massa do forne e espere esfriar.
-
Misture em uma panela (preferencialmente antiaderente), o leite, o amido de milho ou cremogema, o açúcar e a gema. Leve ao fogo médio mexendo bem até o creme estar totalmente cozido, reserve.
-
Pique as frutas em cubos ou da maneira que preferir e reserve.
-
Coloque o creme em cima da massa já pré- assada e depois coloque as frutas frescas na disposição que mais lhe agradar.
-
Polvilhe com o açúcar e leve à geladeira até a hora de servir.
Seja o primeiro a comentar!