🥕 Ingredientes
- 4 ovos
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) açucar
- 2 abacaxis picados
- 2 xicaras (cha) de açúcar
- 1 lata de leite condensado
- 2 vezes a mesma medida de leite
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 3 gemas
- 1 late da creme de leite
- 3 claras batidas em neve
- açucar a gosto
- coco ralado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 6 passos concluídos
-
Fazer em primeiro lugar o pão de ló que deve forrar a forma que não precisa estar untada. Atenção porque o doce não será desenformado!
-
Bater as claras em neve e juntar as gemas uma a uma. Acrescentar, sempre batendo, o açúcar; bater mais. Adicionar a farinha.
-
Quando esfriar o pão de ló, espalhar o doce de abacaxi por cima. Este é feito levando ao fogo o abacaxi picado e uma calda grossa de açúcar.
-
Preparar, no fogo, o creme 1. Junte todos os ingredientes e fique mexendo, em fogo brando, até cozinhar e engrossar. Deixe esfriar para jogá-lo sobre os abacaxis.
-
Enquanto isso, bata na batedeira as claras em neve. Adicione açúcar a gosto, para ficar docinho. Cubra o creme 1. Por fim, enfeite o doce com coco ralado.
-
Este doce precisa ser mantido, coberto com papel filme, ma geladeira.
Seja o primeiro a comentar!