🥕 Ingredientes
Porções:
10
- 1 lata de pêssego em calda bem picadinhos - reserve a calda
- 1 pacote de biscoito de leite
- 1 latas de leite condensado
- 1 litro de leite
- 2 gemas sem a pele
- 1 colher (café) de essência de baunilha
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho
- açúcar a gosto
- 1 colher (sopa) rasa de margarina
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Dilua o amido no leite.
-
Misture as gemas, o leite condensado, o açúcar e a essência de baunilha.
-
Derreta a margarina.
-
Coloque todos os ingredientes acima em uma panela e leve ao fogo até engrossar, mexendo sem parar em fogo baixo.
-
Quando for ficando mais grossinho, mexa vagarosamente; se necessitar, retire do fogo e mexa, voltando em seguida para não formar grumos.
-
Quando estiver em ponto de papa um pouco grossa, acrescente o creme de leite.
-
Em um refratário coloque um pouco do creme.
-
Molhe os biscoito na calda do pêssego.
-
Coloque mais creme e os pêssegos picados.
-
Por fim, termine com uma camada do creme e pêssegos.
-
Leve à geladeira para firmar por umas 2 horas.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!