🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi picadinho
- 1 coco ralado
- Creme 1 (levar ao fogo):
- 3 gemas
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 1 pitada de maisena (dissolvida noleite)
- Creme 2 (batido):
- 1 lata de creme de leite
- 3 claras
- 2 colheres de açúcar
- Pão-de-ló (receita inteira)
- 6 ovos
- 1 pitada de sal
- 2 xícaras de açúcar refinado
- 3 xícaras de farinha
- 1 xícara de leite quente
- 1 colher (cheia) de fermento
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Bata as claras em neve bem firme, acrescente o sal e as gemas.
-
Bata até ficar um creme esbranquiçado. Coloque o açúcar, depois a farinha, sempre batendo.
-
Coloque o fermento no leite quente (vai "inflar", então coloque num recipiente maior que a xícara) e misture na massa, sem bater.
-
Assar em forma untada e enfarinhada, em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.
-
Creme 1 :Leve tudo ao fogo mexendo até engrossar.
-
Creme 2:Bata as claras em neve com o açúcar.
-
Acrescente o creme de leite e misture.
-
Faça o doce de abacaxi picadinho, com a calda rala.
-
Coloque em uma forma uma camada do creme 1 (metade), metade do pão de ló. Espalha-se por cima o doce de abacaxi.
-
Coloque a outra metade do pão de ló, o restante do creme 1 e por cima dele, o creme 2.
-
Colocar o coco ralado e levar para gelar.
Seja o primeiro a comentar!