🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi grande
- 1 xícara de açúcar
- 1 lata de leite condensado
- 1/2 litro de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1 pacote de biscoito champagne
- 1 colher de chá de essência de baunilha
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Pique o abacaxi em cubos médios (sem o miolo).
-
Em uma panela misture o abacaxi picado e o açúcar e leve ao fogo até formar uma calda (não precisa adicionar água). Deixe ferver por 5 minutos.
-
Com o auxílio de uma escumadeira, separe o abacaxi da calda.
-
Em um pirex coloque os biscoitos e jogue a calda por cima, para que os biscoitos absorvam a calda e fiquem bem macios e molhadinhos. Reserve.
-
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o ovo (inteiro) e o amido de milho e leve ao fogo até formar um mingau bem grosso. Coloque a essência de baunilha. Apague o fogo e misture o creme de leite.
-
Coloque metade do creme por cima dos biscoitos, em seguida coloque o abacaxi picado e por último coloque a outra metade do creme por cima do abacaxi.
-
Coloque na geladeira e sirva bem gelado.
Seja o primeiro a comentar!