🥕 Ingredientes
- 4 xícaras de farinha (aproximadamente)
- 1/2 kg de mandioquinha (cozida e passada no espremedor)
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) rasa de sal
- 1 pacote de fermento biológico seco
- 1 colher (sopa) bem cheia de margarina
- 1/8 de xicara de leite
👨🍳 Modo de preparo
0 de 5 passos concluídos
-
Em uma tigela plástica grande, coloque os ovos, bata bem com o batedor, acrescente o acucar, o sal, 1 xícara de farinha e o leite, batendo sempre.
-
Acrescente o fermento e misture bem, sempre com o batedor. Acrescente a mandioquinha (de preferencia ainda quente) a margarina e misture com uma colher, acrescente a farinha, xícara por xícara, misturando bem com as mãos.
-
Se após acrescentar as 4 xícaras, a massa ainda não soltar das mãos, acrescente aos poucos mais farinha, de forma que a massa desgrude das mãos.
-
Coloque dentro de um saco plástico, tirando todo o ar e deixando mais da metade vazio, de um nó na ponta (se for preciso, divida a massa em 2). Volte o saco para a tigela, e cubra com uma toalha. Aguarde a massa crescer até preencher todo volume do saco. Você pode dividir a massa novamente em 2 e em uma base com farinha, abrir a massa, enrolar e colocar lado a lado em forma untada.
-
Você também pode abrir com espessura de 0,5 cm e colocar o recheio de sua preferência em toda superfície e enrole, fechando as pontas. Passa gema de ovo em cima, é opcional mas deixa o pão mais bonito.
Seja o primeiro a comentar!