🥕 Ingredientes
- 500 g de arroz
- 1 frango
- 1 vidro de milho verde
- 1 vidro de ervilha
- 500 g de queijo prato
- 500 g de fiambre
- 1 kg de batata
- 2 caixas de creme de leite
- sal a gosto
- queijo ralado a gosto
- manteiga para untar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Cozinhe o arroz normalmente e reserve, depois de frio misture a ervilha, o milho verde e o fiambre em cubos.
-
Tempere o frango como de costume, depois de bem cozido coloque-o em uma panela para escorrer o molho (não jogue o molho fora). Depois de frio e escorrido, desfie o frango com as mãos (pode ficar pedacinhos maiores).
-
Coloque o frango desfiado em uma panela junto com uma caixa do creme de leite.
-
Misture e coloque um pouco do molho para dar mais gosto ao preparo. Cozinhe, mexendo sempre até levantar fervura.
-
Cozinhe as batatas, depois, sem a casca, amasse-as e coloque em uma panela junto com uma caixa de creme de leite e um pouco de sal, mexa até soltar da panela (purê de batata).
-
Numa travessa de vidro unte com um pouco de manteiga e coloque uma camada de arroz, uma do creme de frango, uma do purê de batata.
-
Cubra tudo com as fatias do queijo prato e polvilhe com o queijo ralado para gratinar.
-
Esquente o forno por uns 10 minutos e coloque a travessa. Assim que dourar o em cima, o prato está pronto! Sirva quente.
Seja o primeiro a comentar!