🥕 Ingredientes
- 2 peitos de pato
- 1 bandeja de shiitake
- 3 batatas médias
- 2 mandioquinhas médias
- 1 colher de manteiga
- 1 colher de sopa de creme de leite
- Azeite trufado
- Sal e pimenta a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Coloque para ferver com um pouco de sal as batatas e a mandioquinha cortadas em cubos.
-
Assim que tiver bem cozidas, jogue o excesso de água fora e esprema bem até formar o purê.
-
Adicione 3 colheres de azeite trufado, 1 colher de sopa de creme de leite e pimenta a gosto.
-
Fatie o shiitake e jogue numa frigideira grande com a manteiga para que todos os cogumelos encostem na panela (não fiquem amontoados).
-
Deixe grelhar até dourarem, acrescente sal e pimenta-do-reino.
-
Pegue o peito do pato, que mais parece uma "mini"picanha, faça pequenos cortes listrados na gordura, tempere com sal e pimenta-do-reino e frite em frigideira bem quente com a gordura virada para baixo.
-
Assim que a gordura estiver bem corada vire e frite o outro lado. O ideal do peito é ser servido mais mal passado.
-
Sirva com o purê e o shiitake.
Seja o primeiro a comentar!