Empadão de frango da Cris

Empadão de frango da Cris

⏱ 1h 👤 20 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 20
  • 1 pote de margarina de 500 g
  • 1 kg de farinha de trigo sem fermento
  • 1 pacote de queijo ralado
  • 2 peitos de frango
  • 1 cebola grande picada
  • 2 tomates picados
  • 1 pimentão grande picado
  • 50 g de azeitonas verdes picadas
  • 3 dentes de alho
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • 200 g de farinha de trigo sem fermento
  • 1 lata de molho de tomate
  • 2 gemas
  • Azeite ou óleo para refogar

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 15 passos concluídos

  1. Coloque para coziinhar o peito de frango juntamente com 1 tablete de caldo de galinha.

  2. Quando estiver cozido desfie e reserve.

  3. Em uma panela coloque um pouco do azeite ou de óleo, coloque a cebola para refogar, é importante refogar a cebola antes do alho para que o alho não queime e dê um sabor desagradável a receita.

  4. Após a cebola refogada junte o alho, o tomate, o pimentão e a azeitona.

  5. Despeje também o tablete de caldo de galinha dissolvido em um pouco de água quente, deixe refogar.

  6. Junte o frango desfiado e o molho de tomate, mexa tudo cuidadosamente para o frango não se desfazer.

  7. Despeje a farinha de trigo e mexa para não empelotar, jogue aos poucos, não é necessário jogar toda a farinha, só até o recheio ficar cremoso.

  8. Acerte o sal e pronto.

  9. Feito isso desligue o fogo e deixe esfriar.

  10. A massa é bem simples, em um refratário grande junte a farinha de trigo, a manteiga e o queijo ralado.

  11. Amasse até que a massa desgrude da mão, mas que fique impalpável.

  12. Em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, arrume a massa fazendo uma camada fina.

  13. Faça também as bordas, aperte para não criar furos.

  14. Despeje o recheio frio e cubra com o restante da massa.

  15. Pincele com as duas gemas batidas e leve ao forno médio por certa de 30 a 40 minutos.

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!