Doce de casca de laranja

Doce de casca de laranja

⏱ 2h 👤 4 porções 📊 Fácil
🛒 Lista de compras

🥕 Ingredientes

Porções: 4
  • 4 laranjas (pera ou bahia)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 2 xícaras (chá) de água
  • cravo ou canela a gosto

👨‍🍳 Modo de preparo

0 de 19 passos concluídos

  1. Raspe as cascas da laranja (passe levemente pelo ralador).

  2. Corte ao meio e esprema o suco.

  3. Coloque as metades em uma tigela com água fria. Leve à geladeira e deixe por duas horas.

  4. Escorra as metades das laranjas e corte em quatro. Retire com uma faca o bagaço.

  5. Coloque novamente os pedaços das cascas em água fria e leve à geladeira. No dia seguinte, corte os pedaços em tiras ou se preferir em pequenos cubos.

  6. Durante três dias repita esse processo duas vezes ao dia.Importante trocar a água para tirar o amargo da casca.

  7. Leve para ferver em uma panela com água.

  8. Escorra as cascas e coloque na panela as duas xícaras de açúcar, duas xícaras de água e o cravo ou canela.

  9. Quando levantar fervura acrescente as cascas e deixe ferver por 30 minutos em fogo baixo.

  10. Desligue o fogo e deixe esfriar.

  11. Coloque as laranjas em um recipiente ou vidro e feche bem.

  12. Leve à geladeira.

  13. Quanto mais tempo ficar na geladeira, mais macio ficam os pedaços de laranja.

  14. Sirva acompanhando sorvete ou com um pedaço de queijo minas, serve até mesmo para rechear bolos.

  15. Coloque o doce pronto em uma peneira, deixe escorrer bem a calda e coloque os pedaços em um recipiente aberto. Deixe na geladeira por dois dias, virando sempre os pedaços.

  16. Observe quando estiver seco, porém macio. Polvilhe sobre esses pedaços, açúcar cristal e guarde em um pote fechado na geladeira.

  17. Utilize para rechear pão doce e bolos.

  18. Coloque as raspas da laranja para secar na geladeira em um pires e depois guarde em um pote fechado.

  19. Ótima para dar sabor em bolo e pudim .

⭐ Avalie esta receita

Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.

💬 Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!