🥕 Ingredientes
- 2 latas de abacaxi em calda
- 1/2 xícara de açúcar
- 1/2 xícara de água
- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara de leite
- 3 ovos
- 1 colher (sopa) de maizena
- 1 lata de creme de leite sem soro
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Coloque o abacaxi cortado em pedaços, sem o miolo, em uma panela junto com a calda, cozinhe por 25 minutos em fogo médio.
-
Separe a calda do abacaxi e reserve.
-
Coloque em uma panela , a maizena, as gemas, o leite condensado, e o leite em fogo médio, mexendo sempre, sem empelotar, até engrossar.
-
Coloque os pedaços do abacaxi em um pirex de vidro e espalhe, depois pegue o creme e coloque em cima do abacaxi que está no pirex de vidro, espalhe até cobrir.
-
Leve ao freezer e deixe por 15 minutos.
-
Bata as claras em neve até o ponto de suspiro.
-
Pegue o creme de leite sem o soro e misture devagar com as claras.
-
Coloque no freezer até endurecer.
-
Se quiser pode colocar algumas cerejas por cima.
-
Deixe sempre no freezer para não juntar água e derreter.
Seja o primeiro a comentar!