🥕 Ingredientes
- 1 kg de peito de frango (ou filézinho)
- 1 lata de milho verde
- 1 lata de ervilha
- 1 vidro de palmito (opcional)
- 4 ovos cozidos e picados cubos
- 1 kg de tomate bem maduros(para o molho)
- 1/2 kg farinha de milho mais ou menos
- 2 cubos de caldo de galinha
- cheiro verde picado
- 1 cebola grande
- 1 vidro pequeno de azeitona picadas
- sal e pimenta a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 16 passos concluídos
-
Primeiro coloque 1 litro e 1/2 de água na panela de pressão e deixe esquentar.
-
Coloque os cubos de caldo de galinha e mexa para dissolver.
-
Coloque o frango, a água tem que ficar uns 3 dedos acima do frango.Experimente o caldo, se faltar sal complete ao seu gosto.Tampe a panela deixe cozinhar.
-
Depois de cozido deixe esfriar e desfie.
-
Guarde a água em que cozinhou o frango.
-
Coloque no liquidificar os tomates cortados em 4, 1/2 cebola e 1/2 litro de água, bata até desmanchar todo tomate.
-
Em uma outra panela grande coloque um pouco de óleo (ou azeite como preferir),1/2 cebola picada e deixe dourar, acrescente o tomate batido.
-
Vá mexendo até levantar fervura, logo em seguida acrescente toda a água em que cozinhou o frango, deixe ferver.
-
Quando estiver fervendo acrescente o resto dos ingredientes, o frango desfiado, milho, ervilha, azeitonas picadas, palmito( opcional ) e os ovos picados, mexa bem.
-
Deixe ferver por uns 10 a 15 minutos. Conserte o sal e pimenta a gosto.
-
Diminua o fogo médio e coloque cheiro verde, deixe ferver uns 5 minutos.
-
Tem que ficar bem cremoso e com bom caldo.Em seguida vá colocando a farinha de milho aos poucos e mexendo. Não coloque muito, por que depois de frio ele pode ficar muito duro.
-
Desligue o fogo e com uma concha vá colocando em forma de pudim (ou em travessa como desejar).
-
Untar a forma com margarina, para melhor desenformar.
-
Depois de frio, desenforme
-
Se sobrar conservar na geladeira.Rendimento duas formas de pudim.
Seja o primeiro a comentar!