🥕 Ingredientes
- 3 ovos
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1/2 xícara de chá de margarina
- 1/2 xícara de chá de leite
- 1 colher de aroma de baunilha
- 1 e 1/2 colher de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- confetes para enfeitar o bolinho a seu gosto
- 1 barra de chocolate de 250 g (pode ser amargo ou não)
- 150 g de creme de leite (uma caixa)
- 1 lata de leite condensado
- chocolate em pó
- 2 colheres de margarina
👨🍳 Modo de preparo
0 de 24 passos concluídos
-
Primeiro bata as claras em neve e reserve em um recipiente.
-
Depois bata as gemas com o açúcar até esbranquiçar.
-
Junte a margarina com as gemas e o açúcar e bata mais um pouco.
-
Em seguida adicione o leite, o aroma de baunilha e a farinha de trigo.
-
Bata tudo para misturar e incorporar os ingredientes.
-
Misture o fermento à massa com auxílio de uma colher ou espátula flexível.
-
Incorpore as claras em neve e mexa delicadamente com auxílio do fuê.
-
Coloque as forminhas de papel na forma de cupcake (ou nas forminhas de empada).
-
Não é preciso untar.
-
Preencha as forminhas com massa até faltar mais ou menos um dedo para a borda da forma (3/4 da forma).
-
Leve as forminhas com a massa ao forno preaquecido a 180ºC entre 25 e 30 minutos.
-
Para ver se está cozido, após os 25 minutos espete o cupcake com um palitinho, 13se sair limpo, você já pode tirar do forno, se não, deixe no forno mais alguns minutinhos.
-
Deixe esfriar totalmente.
-
Em banho-maria, derreta o chocolate mexendo ocasionalmente, cuidado para não entrar vapor ou água.
-
Assim que derreter completamente, retire do banho-maria e acrescente o creme de leite.
-
Mexa vigorosamente por 5 minutos ou até ficar morno.
-
Recheie os bolinhos.
-
Para abrir os bolinhos, basta usar uma faca e fazer um buraco no meio.
-
Não muito fundo e nem muito grande.
-
Em uma panela, coloque a margarina e o leite condensado.
-
Mexa até a margarina derreter e depois acrescente o chocolate em pó.
-
Não deixe ficar muito mole, nem muito grosso.
-
Espere esfriar um pouco.
-
Se tiver saco de confeiteiro use, ou use uma sacola plástica para confeitar.
Seja o primeiro a comentar!