🥕 Ingredientes
- 400 g de biscoito de maizena
- 5 colheres (sopa) de margarina
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 copo de requeijão cremoso
- 1 gelatina em pó sem cor e sem sabor
- 5 colheres (sopa) de água fria
- 1 caixinha de morango
- 7 colheres de açúcar
- 200 ml de água
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Bata no liquidificador o biscoito ate virar pó.
-
Despeje o biscoito em um refratário de vidro e acrescente a manteiga.
-
Amasse com as mãos até virar uma massa e forre no fundo e nas laterais da forma.
-
Coloque o refratário no microondas por 20 segundos para derreter a manteiga.
-
Coloque a gelatina em um copo de vidro e acrescente as 5 colheres (sopa) de água fria.
-
Misture e deixe por 15 segundos no microondas e retire.
-
Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite, o requeijão e a gelatina.
-
Despeje todo o líquido sobre a massa e coloque na geladeira por 25 minutos.
-
Coloque em uma panela no fogão os morangos picados, o copo de água e as 7 colheres de açúcar.
-
Deixe no fogo até secar a água e virar uma calda cremosa.
-
Deixe esfriar a calda e depois despeje por cima de todo conteúdo já durinho.
-
Coloque mais 20 minutos na geladeira e sirva a vontade.
Seja o primeiro a comentar!