🥕 Ingredientes
- 200 g de biscoito maizena - 1 pacote (ou de leite, leite e mel) triturado no liquidificador até virar uma farinha
- 1/2 xícara de manteiga ou margarina de ótima qualidade derretida no micro-ondas
- Você tem duas opcoes, pode fazer com ricota e queijo parmesão, ou com cream cheese (aquelas embalagens pequenas que tem no mercado)
- 3 ovos inteiros
- 1 lata de leite condensado
- 1 embalagem de ricota
- 2 colheres de sopa cheias de queijo parmesão ralado (por favor use a marca Vigor), outra tem cheiro ruim
- 1 colher de sopa de essencia de baunilha
- 1 copo pequeno de leite
- 300 g de goiabada (no mercado ja vem os potinhos ou embalagens, use uma inteira)
- 1/2 copo de água
- 3 colheres de açúcar
- Cravo-da-índia (se quiser)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Liquidifique todos os ingredientes da massa, reserve
-
Triture a bolacha maizena, e numa tigela misture com a margarinha/manteiga derretida, mexa com até formar uma farofinha úmida, de modo que, se apertar, ela fica compacta.
-
Forre o fundo de uma forma de 22 cm de diâmetro (as básicas), de fundo removivel, com a massinha, apertando, compactando até formar uma caminha de massa, subindo pelas laterais, 4até compactar a massa pela forma (se não der pra forrar bem as laterais não se preocupe, o importante é embaixo ficar certinho para não vazar).
-
Leve essa massa na forma ao forno preaquecido (180°C) por no máximo 10 minutos, pra ela dourar (eu uso 8 minutos porque meu forno é forte).
-
Retire e reserve.
-
Pegue o recheio liquidificado e despeje levemente, delicadamente sobre a massa de bolachas e leve ao forno de volta para assar por mais ou menos 35 minutos.
-
Quando tiver leve douradinho em cima, está pronto.
-
Quando espetar um garfo ele pode sair com uma sujeirinha pois a torta é cremosa mesmo, 35 a 45 minutos está pronto, cuide bem desse ponto.
-
Retire e reserve,
-
Derreta levemente em fogo baixo a goiabada (picadinha antes) com o açúcar, água, mexendo sem parar, até virar uma pastinha linda.
-
Pode até ser que fique com um pouco de pedacinhos, se preferir adicione água, mexendo, até ficar lisinha, senão deixe com pedacinhos, você escolhe.
-
Desenforme o cheesecake, derrame a cobertura sobre ele, ajeite tudo bonitinho.
-
Deixe um pouquinho da cobertura pra decorar no prato, ou pra colocar quando cortar os pedaços.
-
Leve pra gelar, pronto!
Seja o primeiro a comentar!