🥕 Ingredientes
- 2 pacotes de biscoito de chocolate sem recheio
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 lata de leite condensado (Nestlé)
- 6 colheres (sopa) de leite em pó
- 395 ml de água filtrada ou mineral (a mesma medida da lata de leite condensado)
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 caixinha de creme de leite (Nestlé)
- 2 xícaras de achocolatado
- 2 1/2 xícaras de leite líquido
- 80 g de chocolate ao leite (5 batons Garoto)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 18 passos concluídos
-
No liquidificador triture os 2 pacotes de biscoito e despeje no refratário de vidro.
-
Derreta as 2 colheres de margarina.
-
Misture com uma colher o biscoito triturado e a margarina, espalhe pressionando a mistura no fundo do refratário.
-
Leve ao forno pré-aquecido, a 230º, por 10 minutos, ou até a mistura ficar com um cheirinho de biscoito assado.
-
Tire do forno e deixe aguardando as camadas seguintes.
-
Segunda Camada (creme de chocolate):Bata no liquidificador o creme de leite, 1 xícara de achocolatado, 1 1/2 de leite líquido e 1 colher (sopa) de amido de milho.
-
Leve a mistura ao fogo brando e mexa sempre, se você verificar que está ficando muito grosso, coloque um pouco mais de leite enquanto cozinha.
-
Após desligar o fogo, ainda quente pegue o creme de chocolate e despeje por cima do biscoito (a primeira camada).
-
Pegue 2 batons e corte-os em rodelas, distribua as rodelinhas por cima da segunda camada, não se preocupe se as rodelas derreterem.
-
Terceira Camada (creme branco):No liquidificador coloque a lata de leite condensado, as 6 colheres de leite em pó, a água e 1 colher rasa de amido de milho.
-
Bata até que todos os ingredientes esteja misturados perfeitamente.
-
Após isso leve ao fogo e mexa sempre (como se fosse um mingau) até que cozinhe.
-
Ele não engrossará muito.
-
Feito isso, não aguarde esfriar, delicadamente despeje por cima do creme de chocolate.
-
Quarta Camada (calda de chocolate):Em uma panelinha coloque 1 xícara de achocolatado e aos poucos despeje 1 xícara de leite líquido, enquanto despeja o leite, com a ajuda de um garfo dissolva o achocolatado, para assim ter uma mistura sem "bolinhas" de achocolatado.
-
Leve ao fogo brando e deixe ferver até que engrosse um pouco (afinal é uma calda), ainda no fogo, pique os 3 batons restantes e coloque para ferver junto à calda.
-
Despeje delicadamente a calda ainda quente por cima da sobremesa, se preferir defina alguns pontos estratégicos e despeje a 15 cm de distância da sobremesa para permitir que a calda penetre nas demais camadas.
-
Após esfriar um pouco leve o Borogodó ao congelador, por no mínimo 2 horas.
Seja o primeiro a comentar!