🥕 Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 2 ovos
- 1 lata de leite de gado
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 3 ovos inteiros
- 250 g de margarina
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 xícara de chá de leite em temperatura ambiente
- 3 xícaras de cha de farinha de trigo com fermento
- 1 xícara de chá de água
- 1 xícara de chá de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Leve tudo ao fogo e mexa até a água evaporar e ficar em ponto de calda, ainda quente coloca-se em uma forma de buraco e reserve.
-
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e depois de batido coloque na forma com o açúcar que caramelou.
-
Por último prepara o bolo, na batedeira coloca os ovos, a margarina e o açúcar.
-
Bata até ficar um creme esbranquiçado. Depois coloque a farinha de trigo e por último o leite.
-
Depois que bateu tudo coloque na mesma forma que caramelou o açúcar e colocou o pudim cru. Leve ao forno para assar, não em forma de banho-maria. Tudo estará pronto ao espetar um palito e o mesmo sair limpo.
-
Para desenformar vira-se a forma em um prato assim que tirar do forno e a calda do pudim escorrera por cima, não precisa esfriar para colocar na geladeira.
-
Depois de gelado é só saborear a delícia e vocês nunca mais vão esquecer dessa delícia, pois aqui na minha casa quando faço final de semana todos adoram.
-
Esse foi o bolo que fiz na minha primeira semana de casada e meu marido se apaixonou até hoje já fazem 11 anos de muito amor. Espero que quem fizer tenha a mesma sorte que eu.
Seja o primeiro a comentar!