🥕 Ingredientes
- 3 ovos interios
- 1 e 1/2 xícaras de açúcar
- 1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo peneirada
- 1 colher rasa de fermento em pó
- 100 ml de suco de abacaxi
- 2 colheres de sopa de margarina
- 1 lata de leite condensado
- 2 xícaras de leite
- 2 colher de sopa de amido de milho
- 2 gemas peneiradas
- Se desejar pode acrescentar 1 colher de cacau em pó
- 1 abacaxi descascado cortado em rodelas, sem o miolo
- 2 xícaras de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
(Se for usar cacau em pó, bater todos os ingredientes no liquidificado.sem esquecer de peneirar as gemas antes).
-
Dissolver o amido de milho no leite mexendo bem.
-
Acrescente o leite condensado e as gemas peneiradas.
-
Colocar em uma panela de fundo grosso e levar ao fogo.
-
Mexa até que se solte da panela.
-
Reserve o creme, tampe esse creme com filme plástico para não endurecer por cima.
-
Derreta o açúcar sem queimar, e coloque em uma assadeira, por cima do açúcar derretido coloque as fatias de abacaxi, reserve.
-
Na batedeira bata os ovos inteiros até que dobre de volume.
-
Enquanto bate os ovos aqueça o suco de abacaxi com a margarina até o ponto de começar a levantar fervura , desligue o fogo.
-
Acrescente o açúcar e bata bem até que fique com aspecto brilhoso mais ou menos 3 minutos. Acrescente aos poucos a farinha peneirada com o fermento, esse momento deve ser com muita delicadeza para que a massa fique bem fofa .Por ultimo coloque o suco aquecido com a margarina bem devagar mexendo aos poucos.
-
Sobre o abacaxi que está reservado na assadeira, coloque o creme que já deve estar de frio, e por cima do creme a massa do bolo.
-
Leve para assar por aproximadamente 40 minutos ,até que a massa esteja douradinha por cima, pode espetar um palito de dente no centro da massa com cuidado de não chegar no creme para ver se está assado.
-
Para desenformar espere que o bolo fique morno, quase frio.
Seja o primeiro a comentar!