🥕 Ingredientes
- 125 g de manteiga amolecida
- 125 g de agucar de confeiteiro
- 2 ovos
- 250 g de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa rasas de açúcar
- 1/2 litro de água
- 8 maçãs ácidas
- 400 ml e 2 colheres de sopa de leite desnatado
- 5 colheres de sopa rasas de açúcar
- 4 gemas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Para a massa, bata a manteiga com o açúcar de confeiteiro.
-
Acrescente delicadamente os ovos.
-
Bata bem os ovos e misture a farinha. Pare de bater, para a massa não ficar dura. Leve- a a geladeira e deixe-a repousar por 1 h. Passado esse tempo, forre com a massa o fundo e os lados de uma forma.
-
Coloque a forma na grade central do forno (pré-aquecido - temperatura de 220°C) e deixe-a lá de 15 a 20 minutos.
-
Para o recheio, ferva a água com o açúcar.
-
Descasque as maçãs, tire as sementes, parta-as em quartos e cozinhe-as (por pouco tempo) na água fervente com o açúcar.
-
Escorra a água quente e coloque as maçãs à parte. Para o creme, ferva 400 ml de leite com o açúcar.
-
Em uma panela larga, bata as gemas com 2 colheres de sopa de leite, despeje o leite fervente por cima, leve ao fogo e mexa sem parar, mas não deixe ferver. Coloque as maçãs sobre a massa pré-cozida.
-
Espalhe a geleia por cima.
-
Leve tudo ao forno à temperatura de 220°C durante cerca de 25 minutos.
Seja o primeiro a comentar!