🥕 Ingredientes
- 1 repolho branco grande
- 1 copo grande de vinagre
- 1 copo grande de açucar cristal
- 1 cabeça de alho
- 1/2 xícara de gengibre picado
- 1/2 xícara de ajinomoto
- 1 sazón vermelho
- 1 xícara de óleo
- 1 caneca de água fervendo
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Corte o repolho em quadrados e coloque em uma tijela com tampa e depeje a caneca de água fervendo, tampe e reserve.
-
Frite no óleo o alho, o gengibre e quando estiver dourado coloque o sazón.
-
Após uns 20 minutos que o repolho estiver nessa agua fervendo, retire a água, nesse momento ele já deve ter dado uma muchada, se acaso não pode colocar uns 5 minutos no micro-ondas com a água.
-
Depois de tirada a água dissolva o açúcar com o vinagre e jogue por cima do repolho junto com o ajinomoto, depois jogue o óleo quente com o alho e o gengibre.
-
Se quiser ele com bastante caldo coloque mais um pouco de vinagre e por fim coloque shoyu a gosto.
-
Misture tudo e coloque na geladeira para gelar.
-
Faço com a água quente para amolecer mais rápido.
Seja o primeiro a comentar!