🥕 Ingredientes
- 6 litros de leite pasteurizado
- 1 copo americano de vinagre branco
- 2 colheres pequenas de sal
👨🍳 Modo de preparo
0 de 12 passos concluídos
-
Primeiro leve o leite ao fogo em temperatura alta.
-
Deixe até ele ferver, e desligue o fogo.
-
Em seguida despeje aos poucos o vinagre.
-
Depois de despejado o vinagre ligue o fogo novamente.
-
Aguarde 3 minutos e o leite vai começar a coalhar (não precisa mexer).
-
Em seguida o leite vai começar a separar do soro, vai ficar aquela água verde cheia de pedaços de qualho.
-
Em seguida desligue o fogo novamente.
-
Pegue um escorredor de arroz de furos pequenos e despeje todo conteudo dentro dele.
-
Coloque em água corrente para esfriar um pouco (não pode ficar completamente frio para não endurecer).
-
Quando você ver que dá pra pegar com a mão, coloque pequenas quantidades em um pano de prato para espremer até sair o resto do soro.
-
Em seguida coloque em uma forma de queijo, se não tem, coloque em um estojo e com a mão aperte o queijo dentro do estojo para a massa se unir e sair o ar de dentro dela.
-
Em seguida tampe com papel alumínio e coloque na geladeira por 5 horas.
Seja o primeiro a comentar!