🥕 Ingredientes
Porções:
8
- 1 kg de pepino do tipo japonês cotado em tiras, com casca e sem sementes
- 1 pimentão verde cortado em tiras
- 1 pimentão vermelho cortado em tiras
- 1 pimentão amarelo cortado em tiras
- 1 copo (200 ml) de óleo
- 2 copos (200 ml) de shoyo
- 1 copo (200 ml) de vinagre
- 1 copo(200 ml) de açúcar refinado
- 1 colher (sopa) de gengibre em pó
- Ajinomoto a gosto
- 1 pitada de sal
- Gergelim preto a gosto
👨🍳 Modo de preparo
0 de 7 passos concluídos
-
Após cortar o pepino, e tirar as sementes, jogar um "punhado" de sal sobre eles para que possam desidratar.
-
Cortar os pimentões e reservar.
-
Juntar o shoyo, óleo, vinagre, ajinomoto, açúcar, gergelim, e o sal.
-
Levar ao fogo até levantar fervura, quando ferver, desligar o fogo e acrescentar os pimentões, e o gergelim e abafar.
-
O pepino desidratado irá soltar uma água, escorrer, mas não lava-lo, em seguida junte o molho.
-
Levar à geladeira.
-
É um ótimo acompanhamento para churrascos.
⭐ Avalie esta receita
Entre ou cadastre-se para avaliar esta receita.
Seja o primeiro a comentar!