🥕 Ingredientes
- 1 lata de pêssegos em calda
- 500gr de biscoito de maizena ou champagne
- 1 leite condensado
- A mesma medida de leite integral (use a lata para medir)
- 2 gemas peneiradas (retirar a membrana que envolve)
- 3 colheres sopa de maizena (dissolvida em um pouco de leite)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 11 passos concluídos
-
Pique os pêssegos em pequenos pedaços, e reserve em uma vasilha.
-
Reserve a calda em uma travessa, para molhar os biscoitos no momento da montagem.
-
Para fazer o creme, leve ao fogo o leite condensado, o leite integral, e as gemas peneiradas. Mexa bem até levantar fervura.
-
Acrescente a maizena já diluída em um pouco de leite frio (se colocar o pó, ou dissolver em leite quente, a maizena empelota).
-
Depois de acrescentar a maizena, a mistura tomará consistência semelhante de um mingau. Nesse ponto pode apagar o fogo.
-
Em um refratário, monte uma camada de biscoitos (maizena ou champagne) regados na calda dos pêssegos.
-
Cuidado para não molhar demais, pois os biscoitos se desmancharão.
-
Cubra os biscoitos com uma camada de creme, o suficiente para não conseguir ver os biscoitos.
-
Por cima do creme espalhe os pêssegos picados, e finalize com outra camada de creme.
-
Para enfeitar, use fatias de pêssego, folhas de hortelã e se quiser, também pode esfarelar alguns biscoitos por cima para fazer uma farinha.
-
Uma sobremesa suave, leve e saborosa.
Seja o primeiro a comentar!