🥕 Ingredientes
- 1 pacote de biscoito de champagne
- 1 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres de amido de milho
- 4 colheres de chocolate em pó
- 1 barra de chocolate amargo (140 g)
- 1 lata de creme de leite
- 2 medidas (da lata) de leite de vaca
- 1 colher de margarina (não muito cheia)
- 1 gema peneirada
- 1 e 1/2 colher de amido de milho
- Gotas de essência de baunilha (opcional)
👨🍳 Modo de preparo
0 de 13 passos concluídos
-
Junte em uma panela todos os ingredientes (exceto o chocolate amargo), sendo o amido de milho dissolvido no leite frio, mexendo bem sempre.
-
Quando tiver quente, colocar o chocolate amargo picado.
-
Mexer bem até engrossar no ponto de mingau.
-
Após desligar, colocar a lata de creme de leite, com soro e mexer bem. Reservar.
-
Novamente misture tudo na panela, lembrando de dissolver o amido de milho no leite frio, misturar até engrossar.
-
Algumas vezes pode formar bolinhas quando o fogo está muito alto, mas não afetará o resultado final da receita. Mexer bem sempre, desligar quando tiver no ponto de mingau. Reservar.
-
Colocar um pouco de leite em uma vasilha para molhar os biscoitos.
-
Sugiro que não coloque açúcar nem chocolate para que não fique muito doce.
-
Em um refratário, forre o fundo com uma camada fininha do creme branco.
-
Em seguida, passar os biscoitos pelo leite (sugiro não deixá-los muito tempo para não amolecerem demais) e cobrir a camada de creme branco. Depois de coberto com os biscoitos, use o restante do creme branco para cobri-los.
-
Em seguida cobrir o creme branco com o creme de chocolate e decorar a gosto, seja com coco ralado, frutas, chocolate picado etc.
-
A receita não fica muito doce nem enjoativa e rende um refratário grande.
-
Deixar na geladeira, de preferência de um dia para o outro.
Seja o primeiro a comentar!