🥕 Ingredientes
- 200g de chocolate ½ amargo em tablete
- 4 xícaras de leite
- 5 colheres, de sopa, de açúcar
- 6 colheres, de sopa, de amido de milho
- ½ xícara de castanha-do-pará picada grosseiramente
- 200 g de biscoito Maria quebrados grosseiramente
- 250 g de creme de leite fresco bem gelado
- 2 colheres, de sopa, de açúcar
- 1 colher, de chá, de essência de baunilha
- 50 g de chocolate ½ amargo em lascas ou ralado
👨🍳 Modo de preparo
0 de 9 passos concluídos
-
Coloque o chocolate picado em uma panela e junte o leite.
-
Leve ao fogo mexendo sempre até o chocolate derreter.
-
À parte, misture o açúcar com o amido de milho e ponha na panela.
-
Cozinhe mexendo sempre até ferver e engrossar. Se ficar muito grosso adicione um pouco mais de leite.
-
Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e adicione a castanha picada. Misture e reserve.
-
Em um pirex ou taça grande, coloque uma camada de creme de chocolate e outra de biscoito picado.
-
Alterne camadas, terminando com o creme. Deixe esfriar.
-
Em uma batedeira em alta velocidade, bata o creme de leite até que engrosse um pouco. Adicione o açúcar, a baunilha, e bata até obter picos firmes (cuidado para não bater demais para não virar manteiga).
-
Espalhe sobre o creme e decore com chocolate em lascas ou ralado.
Seja o primeiro a comentar!