🥕 Ingredientes
- 1 kg de farinha de trigo (importante ser de boa qualidade)
- 1 pacote de gordura vegetal hidrogenada
- 300ml de guaraná (temperatura ambiente)
- 1 pitada de sal
- 1 peito de frango (tempere a gosto)
- 100 grs azeitonas verdes picadas
- 2 cebolas médias bem picadas
- 3 dentes de alho
- 1 caldo de galinha
- 1 sache de tempero em pó
- molho de tomate já temperado (quantidade a gosto)
- leite (até dar ponto)
- 2 colheres de farinha de trigo
- óleo para refogar
- cheiro verde
👨🍳 Modo de preparo
0 de 8 passos concluídos
-
Doure o peito e depois cozinhe na panela de pressão até ver que os ossos se soltaram.
-
não precisa ficar desfiando o peito, depois que retirar todos os ossos, coloque na batedeira e bata, fica excelente, reserve.
-
Refogue o alho, a cebola, o caldo de galinha (sem dissolver na água) e a azeitona até reduzir bem.
-
Junte o peito desfiado, o sachê de tempero em pó, a farinha de trigo, sempre mexendo bem.
-
Coloque um pouco de leite (cerca de 200 ml) e continue mexendo, coloque um pouco de molho de tomate (para dar uma cor).
-
Quando ver que já está bom, deixe esfriar (nunca use nenhum tipo de recheio quente a qualquer massa).
-
Atenção, não pode ser mole demais, senão o pastel abre todo na hora que assar.
-
Coloque a farinha de trigo em uma bacia, faça um buraco no centro, coloque a gordura hidrogenada, o guaraná e o sal. 9vá mexendo com as mãos... 10no começo você terá a sensação q ficará mole demais...rsss 11continue mexendo bem, misturando todos os ingredientes, aos poucos, conforme irá misturando tudo, a massa começará a soltar das mãos, fica bem homogenea... 12vá retirando pequenos pedaços e abrindo com o auxílio de um rolo, a expessura é bem fina, coloque um pouco do recheio já frio e corte com o auxílio de um cortador ou mesmo uma lata de ervilha vazia... 13arrume no tabuleiro(não precisa untar), pincele com gema de ovo, e leve pra assar até ficar douradinho...
Seja o primeiro a comentar!