🥕 Ingredientes
- 1 abacaxi maduro (mas não muito)
- 2 caixinhas de gelatina de abacaxi
- 1 lata de creme de leite
- 6 copos tipo requeijão de água
- 2 copos tipo requeijão de açúcar
👨🍳 Modo de preparo
0 de 10 passos concluídos
-
Colocar a água e o açúcar no fogo para iniciar cozimento.
-
Enquanto a calda esquenta, descascar o abacaxi e cortar em pedacinhos (o miolinho é opcional).
-
Assim que a calda começar a ferver, colocar o abacaxi e cozinhar até que o mesmo esteja bem molinho.
-
Quando terminar o cozimento, apagar o fogo, colocar os dois pacotinhos de gelatina de abacaxi e mexer.
-
Colocar o creme de leite (com soro) e mexer até formar um creme.
-
Colocar o doce em um refratário (grande).
-
Depois de frio, tampar o refratário e levar à geladeira para tomar consistência (de um dia para o outro de preferência).
-
Notar que a gelatina separa do creme e deposita no fundo do refratário.
-
Não utilizar creme de leite de caixinha.
-
Antes de utilizar a lata, agitar bem para o soro aderir ao creme de leite.
Seja o primeiro a comentar!