🥕 Ingredientes
- 250g fubá de milho
- 1 1/2 água
- 5 dentes de alho picados
- 2 colheres sobremesa de sal
- 3 cebolas médias picadas em fatias finas
- 3 tomates maduros sem pele picados
- 1 pitada de orégano
- 2 pimentas malaguetas sem sementes picadas
- 1 colher de café de sal
- 1 pitada de pimenta calabresa (opcional)
- Folhas de manjericão rasgadas
👨🍳 Modo de preparo
0 de 14 passos concluídos
-
Coloque 1 litro de água para ferver.
-
Frite em azeite de oliva o alho até dourar numa panela de pressão.
-
Misture à parte numa caneca o fubá com água fria até desmanchar bem e ficar uma pasta mole, sem caroços.
-
Coloque aos poucos a pasta de fubá mexendo sempre com ajuda de uma colher de pau.
-
Mexa bem até levantar fervura.
-
Diminua o fogo e feche a tampa, sem pressão, e deixe cozinhar por aproximadamente uma hora, mexendo de vez em quando.
-
Despeje num refratário e reserve.
-
Frite em azeite de oliva a cebola até dourar.
-
Junte os tomates e frite até murcharem bem e quase desmanchar.
-
Abaixe o fogo, junte os temperos.
-
Finalize com o manjericão.
-
Coloque por cima de todo o angu este molho, cubra com mussarela ou parmesão ralado na hora.
-
Leve para gratinar até derreter o queijo. Pronto!
-
Acompanha muito bem carne de panela ou frango ensopado.
Seja o primeiro a comentar!